Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva da Nintendo em 2014

Sim isto que irei escrever agora é uma retrospectiva do ano de 2014,sim uma retrospectiva de um ano que recem está chegando,mas na verdade isto é mais um exercicio de futurologia,algo que eu queria que ocorresse no próximo ano,pode parecer ridiculo,mas sei que o que vou escrever aqui é algo que muitos realmente desejam que ocorra,então prepare-se para viajar no tempo é hora de conhecer 2014.

Janeiro

Depois de um ótimo fim de ano,a Nintendo iniciou 2014 com tudo logo na primeira semana um nintendo direct,anunciando os clássicos do Super Nintendo e do Nintendo 64 em versões melhoradas no Virtual Console.
Ainda em Janeiro o lançamento inesperado de um novo jogo da série metroid para o nintendo 3ds,inspirado em metroid fusion,o novo jogo chamou a atenção da mídia por ser revelado de forma tão surpreendente,porém com o lançamento do jogo,juntamente a um kit especial do 3ds e do 3ds xl,o jogo começou a mostrar a que veio,e rapidamente já estavam falando que aquele era o melhor metroid já feito.

Fevereiro

Em fevereiro foi a vez de Donkey Kong Country Tropical Freeze ser lançado,após um ceticismo inicial,o jogo logo começou a fazer sucesso,e as vendas não pararam mais de subir.
Ainda em fevereiro uma atualização no 3ds,passou a aumentar a segurança dos usúarios, a partir de agora os conteudos postados no miiverse e em outras aplicações passariam por um controle de qualidade,ah é,não posso esquecer que a Nintendo voltou atrás e liberou o aplicativo troca-carta novamente,e mais agora era possivel mandar desenhos no Game Pad do Wii U.

Março

Março chegou com tudo,finalmente Bayonneta 2 foi lançado,e o jogo provou que todo hype criado em torno dele tinha justificativa,além disso o lançamento de Hirule Warrios,mostrou-se uma verdadeira febre,o jogo em poucos dias já era um dos mais vendidos em muito tempo.
Março também ficou conhecido como mês do Indie Games,com a criação do programa Nintendo Indie,o apoio as desenvolvedoras independentes passou a ser maior ainda,diversos jogos foram lançados,mas o melhor ficou para Abril.

Abril

Logo no começo de Abril o lançamento da sequencia de Eternal Darkness,pela mãos de uma desenvolvedora indenpendente,foi uma verdadeira surpresa,mas a maior surpressa foi o lançamento de Mario Kart 8,e como esperado o jogo se tornou um verdadeiro sucesso,kits especiais foram lançados junto com o jogo,e para fechar o mês a BigN anunciou em um Nintendo Direct especial,o lançamento de um novo jogo da série F-Zero,fechando um mês automobilistico com chave de ouro.

Maio

Maio foi um grande mês,a Nintendo anunciou uma parceria com a Nanco Bandai,e desta parceria surgiu o primeiro filho,um excelente jogo de luta,mas não apenas isso uma parceria com a Capcom fez com que Capcom vs Nintendo fosse lançado,o jogo uma espécie de encontro entre os personagens da Nintendo e os da Capcom no campo de batalha.
Maio ainda guardava algumas surpresas e a mais surpreendente ocorreu em um Nintendo Direct,o presidente da Nintendo anunciou um jogo de futebol para o Wii U,seria uma nova série que tentaria competir com Fifa e Pes.

Junho

Junho era um dos meses mais esperados do ano,foi o mês da melhor  E3 de todos os tempos,e a Nintendo simplesmente arrassou com as demais,logo no inicio da apresentação uma projeção 3D de uma batalha entre Link e Ganondorf ,serviu para apresentar o novo Zelda,os graficos e a jogabilidade deixaram os jornalistas e entusiastas babando,mas não apenas isso o presidente da Nintendo mandou que eles dessem uma olhada no EShop,e lá estava o novo Zelda á venda,ao mesmo tempo as cortinas atrás dele cairám mostrando os kits com WiiU personalizados.
Ainda na E3 o anuncio do novo jogo da série Kid Icarus para WiiU,e a revelação do nome do jogo de futebol anunciado,NSoccers,além disso a parceria com  Capcom rendeu novos frutos,e entre elas estava megaman legends 3,exclusivo para WiiU e 3ds.
Para finalizar aquela E3,a nintendo anunciou diversos jogos tanto para 3ds como para WiiU,além disso a BigN anunciou também que estava preparando serviços novos para seus consoles,além disso o lançamento de kits especiais de WiiU e 3ds equipados com um novo sistema que permitia que o WiiU fosse controlados pelo 3ds.Mas não foi apenas isso,quando a apresentação estava quase no fim foi anunciado um novo Star Fox.

Julho

Julho foi um mês meio fraco,porém apenas o lançamento de Super Smash Bros for WiiU e for 3ds já foi suficiente para manter a venda dos consoles altas,sem contar que o efeito do novo Zelda ainda não havia passado,e parece que não passaria tão cedo,afinal de contas a BigN colocou alguns desafios  via DLC no jogo e a integração com o miiverse foi a melhor possível em ambos os jogos,ainda em Julho a Nintendo lançou um novo sistema de conquistas.

Agosto

Agosto foi o mês de lançamento de NSoccers,a principio o jogo não fez muito sucesso,mas depois que viram o potencial do jogo,logo se tornou uma febre,a BigN não havia criado um simples jogo de futebol,eles haviam criado uma verdadeira central de entretenimento esportivo,com o jogo era possível além de controlar os personagens,gerenciar um time de futebol,era possível ter acesso em tempo real a todas informações das principais ligas de futebol do mundo,ainda por cima foi lançado uma versão para 3ds que podia ser integrada com a de WiiU,e para finalizar uma integração no miiverse fez com que fosse possível criar diversos campeonatos online.

Setembro

Setembro chegou com tudo com o lançamento de megaman legends 3,e um novo jogo da série megaman Zero,ainda em Setembro o lançamento do novo Kid Icarus se tornou um sucesso imediato.
Setembro acabou sendo um mês fraco no quesito lançamentos físicos,mas em compesação o EShop bombou,literalmente,o lançamento do novo jogo da série BomberMan,e um novo jogo de EarthWorm Jim fizeram o EShop ferver,pra fechar o mês o lançamento de um novo jogo do herói BoogerMan fez com que as vendas no EShop não parasse de crescer.

Outubro

Outubro chegou de mansinho,poucos lançamentos nas duas primeiras semanas,apenas alguns jogos no EShop,e alguns lançamentos pela NintendoIndie,mas nas ultimas semanas a coisa mudou,para começar o lançamento de Star Fox:New Aliances,foi um sucesso tremendo,ainda em Outubro foi lançado kits especiais de WiiU e 3ds contendo o novo jogo.
Continuando com as supresas o anuncio de Super Mario Galaxy 3 deixou os fãs babando,sem contar que a nintendo lançou em Outubro uma nova versão do WiiU,intitulada WiiU Extreme Version.

Novembro

Novembro foi o mês de lançamento do novo Metroid para WiiU,com um visual nunca visto antes e gráficos que apenas o WiiU Extreme Version era capaz de exibir,o novo metroid foi um sucesso de vendas.
Ainda em Novembro o lançamento do novo jogo da série Contra,fez a nostalgia da comunidade gamer subir,o novo jogo lançado simultaneamente para WiiU e 3ds.

Dezembro

Para fechar o ano o lançamento de Metroid Colection para o WiiU e de Castlevania:Wilds Winds,para 3ds e Castlevania:Son of Darkness para WiiU,ainda em Dezembro a Nintendo fez um ultimo Nintendo Direct naquele ano revelando algumas surpresas para 2015,entre elas o anuncio de novos jogos como um novo jogo da série Animal Crossing para o WiiU,e o lançamento de uma série especial de jogos misturando as mais diversas franquias.

Finalizando

2014 foi um ano bom para a Nintendo,o lançamento de novos jogos,de novas franquias e de franquias classícas,fez deste ano que passou um excelente ano fiscal para a BigN,e também foi um ótimo ano para os fãs novos e velhos da Nintendo,ah é, o WiiU tornou-se um sucesso e terminou o ano como console mais vendido,e o 3ds logo atrás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário