Páginas

sábado, 21 de dezembro de 2013

Resistindo ao tempo: o inesquecivel GTA San Andreas


Ao longo dos tempos muitos jogos foram lançados,pelas mais diversas empresas,e para os mais diversos consoles e computadores,muitos foram esquecidos com o passar do tempo,outros ainda são lembrados,mas a aquele que mesmo anos após sua criação continuam a fazer a alegria de quem joga,muitos são os jogos encontrados nesta categoria,classícos do passado,distante ou recente,de consoles que já não são mais produzidos,e é sobre um desde jogos que vou escrever,um classico que marcou minha adolescência,um jogo que marcou e ainda marca a vida de muitos jogadores ao redor do mundo,estou falando de GTA San Andreas.

 Em outubro de 2004 a Rockstar Games trouxe a vida,aquele que seria seu maior classico,GTA San Andreas,o jogo criado originalmente para o ps2,foi lançado em diversas outras plataformas,o sucesso foi instantaneo e em pouco tempo as vendas ja eram recordes e o jogo tornou-se um dos mais vendidos no mundo,e até um dos mais vendidos da história.
San Andreas é um jogo de mundo aberto,que conta a estoria de CJ e sua busca pelo respeito de sua gangue,no meio disso terá que enfrentar poderosos inimigos,como gangues rivais e policiais corruptos.
A história e a trama de San Andreas todos já conhecem,e mais ainda todos sabem que na maioria das vezes isso não importa,é claro que fazer as missões e zerar o jogo é bom, mas a verdade é que San Andreas se tornou o sucesso que é pela liberdade que dava ao jogador.
Quando se fala em GTA logo eu imagino perseguisões furiosas,prostitutas em cada esquina,gangues,armas,drogas,carros e liberdade para fazer o que quiser,se eu quero ser um bom moço e fazer todas as missões,posso,e se quero tocar tudo pro alto,pegar minha bazooka e sair explodindo tudo eu posso também.
Atravessar as tres cidades de San Andreas,Los Santos,San Fierro e Las Venturas,altas perseguições com a policia,matar algumas pessoas inocentes,apenas para conseguir dinheiro,apostar nos cassinos,vencer rachas,atravessar os céus em aviões e o mar em lanchas,é simplesmente incrivel.
Quando me lembro do tempo em que jogava este jogo,antes de formatar meu pc,depois disso não instalei mais,era muito bom,a quantidade de armas e carros é absurda e os personagens tinham uma vida, um ar de novidade pairava sobre aquele jogo,sim já havia sido lançado outros jogos da série,mas nenhum com a liberdade de San Andreas,pela primeira vez era possivel nadar.
GTA San Andreas é conhecido também por seus mitos e lendas,carros que andam sozinhos  e monstros,locais assombrados e muitos outros mistérios,lendas algumas reais outras simplesmente lendas,mas que geraram diversos mods.
Ah sim, os mods,modificações no jogo original,o sucesso de San Andreas não seria tanto se não fosse isso,novos carros,jogatina online,novos personagem,novas lojas,lendas que tornão se realidade,jogar contra aliens,super poderes enfim foram muitas as modificações do jogo,a mais famosa concerteza é a Hot Coofee ,atualização feita a partir de um código já existente que adicionava cenas de sexo explicito ao jogo.
Amado por muitos,mas criticado por varios,sites,revistas,jornais todos sem exceção já falaram mal de San Andreas,não o jogo não é ruim,mas para essas pessoas a criminalidade do jogo, o estilo do jogo serviu para fazer os chamados especialistas falarem que o jogo incita a violência,verdade ou não,não importa agora,o certo é que San Andreas é um classico que resistiu ao tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário