Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O pesadelo flutua no céu: o Black Omen(Chrono Trigger)

Depois de destruir o palácio oceano,os heróis do tempo veem aparecer no céu uma imponente construção que desafiara a gravidade,mas para quem já havia enfrentado monstros dos mais diversos tipos um castelo flutuante não seria nada,mas que engano,depois de descobrir que aquela construção permaneceu no céu até o chamado dia de Lavos no ano de 1999,eles finalmente decidem entrar naquilo e após escolher a época,aquilo que eles pensaram ser simples se tornou um verdadeiro pesadelo.

Mega,Giga,Terra

Logo na entrada os heróis são recebidos com lasers vindo diretamente dos portões,após uma breve batalha,a porta cede e eles podem enfim entrar,porém era melhor que eles não tivessem entrado,logo na
primeira sala um inimigo que eles conheciam apareceu,mas desta vez em uma versão muito mais poderosa,se tratava do mega-mutante.
O inimigo parecia assustador,mas os heróis do tempo estavam preparados,afinal de contas já haviam enfrentado chefes muito mais poderosos e ardilosos antes,e desta vez apesar do inimigo insistir em tentar envenenar eles,com alguns ataques poderosos a vida do inimigo se foi,e eles puderam prosseguir.
Após encarar alguns inimigos menores,os heróis chegaram a um salão com inimigos curiosos,eles eram fracos,porém depois de derrotados presenteavam os heróis com muitos techpoints,com isso muitas técnicas duplas e triplas foram aprendidas.Algumas salas depois eles encontraram com um inimigo que se usado a técnica certa ele dava bons itens.
Quando finalmente chegaram a sala que daria para o próximo andar,eles foram confrontados por um novo vilão o Giga-Mutante,este inimigo mostrou-se mais forte e com uma defesa muito alta,mas os heróis estavam preparados e mostraram as novas e poderosas habilidades,destruindo o giga-mutante.
Após mais algumas salas um novo e mais poderoso inimigo surgiu,o terra-mutante,o inimigo desta vez demonstrou um certa esperteza,agora ele não apenas podia anular ataques físicos,ou seja apenas ataques mágicos funcionariam,como atacar a parte de baixo do inimigo era como dar um tiro no pé,pois logo após receber o dano o monstro atacava com o Life Shover,que reduzia a vida do personagem a apenas 1 ponto.
Porém assim como o mega e o giga-mutante,o terra-mutante também  foi derrotado e isso aconteceu após poderosos golpes destruirem a parte  superior do monstro,a parte inferior foi destruida logo depois.

O retorno da rainha Zeal

Continuando pelos tortuosos caminhos daquele pesadelo,após enfrentar diversos inimigos,das mais diferentes formas e com os mais diferente poderes,finalmente nossos heróis entram no ultimo andar,é chegada a hora de ver quem está por trás disso tudo.
Logo ao chegar no novo andar eles são recebidos por um Lavos Spawn ,um dos filhos do Lavos,o inimigo pode até parecer o mesmo já enfrentado antes no Death Peak,mas desta vez está muito mais poderoso,depois de uma intensa batalha e já conhecendo o segredo para derrotar este inimigo,os heróis do tempo usam e abusam de técnicas poderosas para por um fim a batalha e chegar a ultima sala,onde o verdadeiro desafio aguardava.
Logo que entram no salão são surpreendidos pela presença de uma velha conhecida,a rainha Zeal,antes que eles pudessem argumentar,a rainha chama eles para uma batalha.Logo de cara ela suga praticamente toda energia deixando todos com apenas 1 ponto de hp,mas por sorte o grupo carregava consigo alguns megaElixir,depois de recuperar as forças,a batalha finalmente começa.
O que parecia ser simples mostrou-se realmente complicada,quando eles começaram a perceber que ataques magicos não estavam funcionando e o inimigo estava sugando todo MP deles,o jeito foi apelar para poderosos ataques fisicos,depois de um tempo,a rainha finalmente cedeu,porém não desistiu,ela apenas deu lugar a um novo inimigo a Mammon Machine.
A maquina que sugava o poder de Lavos,aparece como um inimigo,e não é um inimigo qualquer,com uma poderosa defesa e um HP altissímo,ela se mostra uma verdadeira dor de cabeça,ainda mais com o poder de transformar um dano recebido em aumento de defesa ou HP,com isso os heróis passam a ter que bolar uma melhor estratégia e atacar apenas no momento certo,como se não bastasse isso a maquina ainda podia revidar com uma técnica poderosa,usando o mesmo elemento que foi usado contra ela.
Após mais uma intensa batalha,finalmente a Mammon Machine caiu e foi derrotada,era então chegada a hora de enfrentar o verdadeiro desafio,o ultimo inimigo,a nova versão da rainha Zeal.
Surgindo apenas com a cabeça e as mãos desafiando os heróis,a rainha Zeal mostra que não está para brincadeira,lançando um poderoso ataque,e o contra-ataque vem a altura,mas logo eles percebem que não será tão simples,ao acertar a mão direita ela revidou com um MP Buster,que sugou todo o MP deles,por sorte alguns mega elixir resolveram,mas ao atacar a mão esquerda,foi a deixa para Zeal utilizar Life Shaver,e sugar o HP até apenas 1 ponto.
Depois de se recuperarem,os heróis do tempo passaram a utilizar as técnicas mais poderosas,concentradas apenas na cabeça,depois de muito esforço,Zeal finalmente foi derrotada e o caminho para o maior inimigo de todos estava aberto,era hora de enfrentar Lavos,mas isso é outro assunto.
Mesmo após destruir o black omen em uma era,ele continuou de pé em outras,desafiando os nossos heróis,os mesmos inimigos,os mesmos desafios,aquilo parecia não ter fim,era verdade,o pesadelo estava flutuando no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário